quinta-feira, 21 de junho de 2012

O MUNDO DESIGUAL


                                                                           Rebeca Andrade Ferreira - 9° "A" PCC
                
          Em uma grande e próspera cidade, morava uma garota que tinha dez anos e se chamava Carol. Desde que foi à escola, ensinavam-lhe o quanto o mundo é desigual e que nem tudo é como ela queria, já que sua família era muito rica. Um dia, Carol pediu a sua empregada, Rosa, que fosse ao centro com ela para comprar roupa, as duas foram de táxi. O mundo era completamente diferente do que Carol pensava e ela estava prestes a saber a realidade.
         Havia um mendigo chamado João, portador de uma doença chamada vitiligo, por conta de ter pele escura,  a degradação da doença estava o deixando com a pele clara. Ele pedia esmola no centro há alguns anos, quando Carol e Rosa passavam por ali. Carol ficou chocada, pois, nunca tinha visto nada igual, mas, Rosa insistiu que elas fossem embora. Quando Carol chegou em casa, ficou impressionada com o que viu, depois que saiu da escola, voltou aquele local para se comunicar com João e ela disse:
         - Por que você vive nessa situação?
         - Eu era médico, mas por conta da doença, todos me desprezaram, eu me tornei invisível , para todos - Respondeu João.               
         - O que poderia fazer para te ajudar? - Perguntou Carol.  
         - Só de você estar falando comigo, já é um bom começo, pois, todos nem me percebem - Respondeu João.
         Então Carol tomou uma providência, e o seu pai pagou o tratamento de João, depois ele voltou a sua profissão, e os dois viraram grandes amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário