quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Enfaro

 Catharina Lima, PCC - 9°B
          Estava sentada na mesa da cantina com as minhas amigas, quando começo a observar a menina da mesa ao lado.
         Ela me chamava a atenção de uma forma diferente. Tinha o olhar triste, acho que há tempos não sorria de verdade. Estava só na mesa mexendo em seu celular. Achei que ela não queria ser incomodada.
          No dia seguinte, voltei a observá-la, procurando entender o motivo de tanta tristeza. Ela era linda e tinha tudo o que queria. Percebi que tinha dificuldade para fazer amizades, timidez talvez.
          Tentei me aproximar, mas ela foi grossa. Devia estar de cabeça quente. Tentei uma segunda vez e vi que com ela só funcionava na base do grito. Puxei-a para dentro do banheiro e disse que eu só queria conversar e tentar, ao menos, ajudá-la. Ela disse que em outro momento conversaríamos e foi embora.
           Fernanda era o nome da tal garota. Ela passou mais de uma semana sem ir ao colégio, mas, pediu que a mãe me entregasse um bilhete dizendo: "Minha vida é um enfaro. Obrigada por tentar me ajudar, mas não preciso de ajuda nenhuma, na verdade você não iria me entender, adeus, Cath!"
           A mãe dela, ainda chocada, informou-me que ela havia se drogado até a morte.

Um comentário:

  1. É uma honra ter a minha primeira crônica publicada. Obrigado professora *---*

    PS: sou do 9º 'B', mas ok ♥

    ResponderExcluir