segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eu queria ter uma bola ...


Italo Henrique "PCC" 9° A.
Em meios ao século XXI, a escola, de interior, pobre, e sem renda, resolve perguntar aos seus alunos, que geralmente iam a escola para comer, o que eles mais gostariam de ganhar naquele momento.
Após várias caras pensativas, e a ocorrência de breves compartilhamento de sonhos incertos, e não realizados, surgiram palavras: 
     - Eu quero ter um carro tia, daqueles "grandões";
     - Tia, eu gostaria de ter uma casa, com piscina;
     - Eu quero ter um prédio, tia;
Em meio a imensidão de sonhos, uma voz "trancada" soa no fim da sala:
     - E eu, queria ter uma bola, tia.
Inexplicavelmente, a professora entendeu a breve vida do garoto, se sentiu um buraco, trancado há 7 chaves, e enterrado no silêncio mortal; Ela refletiu olhando para aqueles olhos pretos, e sonhadores, achou um diamante, lapidado pela humildade, e perdido na esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário